Escrevendo...
- Isah
- 19 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Para aqueles que não sabem, escrever é meu passatempo. E provavelmente a única coisa que eu acho que sei fazer direito. No meu tempo livre (ou no meio das aulas) eu pego meu caderno de rascunhos e escrevo contos e histórias aleatórias, só para não perder a manha. Eu escrevo desde os seis anos de idade, mas eu comecei a levar a sério aos meus nove anos, quando decidi publicar um livro. A verdade é que eu nunca terminei de escrever uma história (é mais difícil do que parece, ok?). Voltando a história, eu comecei a publicar um livro em um site de fanfics com outra autora, e acabei conseguindo um bom número de visualizações (16 mil bjs), mas o primeiro que publiquei naquele site teve 24 mil visualizações. Sim, 24 mil. Ainda me pergunto como alguém pôde gostar daquilo.
O que eu posso dizer é que continuo escrevendo até hoje, ou pelo menos tentando. Eu já mostrei para algumas pessoas, e elas realmente gostaram. Daí eu fui ler o que tinha escrito e fiquei tipo "COMO ALGUÉM CONSEGUIU GOSTAR DISSO?". O meu problema é que eu nunca termino o que começo, ou aceito o que escrevo. Eu simplesmente odeio, ODEIO, minha escrita. Eu costumo apressar a história, não entrar em detalhes, ter alguns errinhos de gramática, etc. Então eu resolvi postar umas dicas de como escrever, mesmo eu não escrevendo tããããão bem assim.
- Não apresse a história: Pelo amor gente, quase todo mundo faz isso. "Eles se conhecem no primeiro capítulo e no quarto já têm cinco filhos". Não apressem a história. Faça com que demore sete, oito ou nove capítulos para eles se apaixonarem.
- Cuidado com a gramática: Ninguém, NINGUÉM gosta de ler uma história com erros gramaticais. Dá aquele nervoso e aquela vontade de corrigir a pessoa. Além da vontade de lhe pagar umas aulas de português.
- Saia do cliché: Eu sei, eu sei que as histórias clichés são as que mais ganham leitores, mas o que adianta ter leitores fazendo algo que todo mundo faz? Não faça algo pelos leitores, faça algo que você gostaria de ler. Eu, sinceramente, odiaria ler mais um daqueles clichés "A Nerd e o Popular" ou "A Anti-social e o Playboy"
- Goste do que você escreve: Não adianta escrever algo que não gosta. Se nem você gosta, então por que seus leitores teriam de gostar?
- Faça algo diferente: Saia do final "felizes para sempre", porque todo mundo já deve estar cansado de ler sempre a mesma coisa.
- Aceite críticas: Não importa se são negativas ou positivas, são críticas, e servem para lhe ajudar. Nada de xingar quem corrigiu seu português ou lhe deu uma ideia nova, eles só estão tentando ajudar. Se a crítica for positiva, parabéns pelo trabalho! Mas não deixe a "fama" fazer a sua cabeça.
O meu problema é mais o fato de que tento fazer algo diferente e esqueço sobre o que estava fazendo :O que ódio. Prometo tentar terminar de escrever o conto que estou escrevendo no momento, mesmo sabendo que vai ser difícil. Espero que tenham gostado.
XOXO
Isah
Comentarios